Guia de Vida com Deus – Manual do Cristão Praticante

E se o segredo para que você, a sua igreja e cidade tivessem mais comunhão com Deus estivesse neste post? Você leria este texto até o final ou simplesmente ignoraria?

Introdução à Vida com Deus

Vida com Deus é o que muita gente busca por aí. Infelizmente, poucos encontram. Mas por que será que isso acontece? É muito difícil ter uma vida com Deus?

Eu realmente acredito que não. Na verdade, é bem simples. Você não precisa caçar Deus como alguns dizem. Ele está em todos os lugares e está disponível para nós pecadores desde o sacrifício na cruz.

As pessoas não encontram Deus porque elas não querem encontrá-lo de verdade. Elas apenas desejam. Ou seja, não estão dispostas a fazer o que Ele fez para nos resgatar: pagar o preço.

Além disso, as que tentam encontrar Deus e ter um relacionamento com Ele, o fazem de forma errada, buscando uma figura de Deus que não existe. De um Deus que apenas dá, que não exige disciplina ou até mesmo fidelidade. Se você quer um Pai que vai atender a todos os seus desejos, você está buscando um pai ruim – e Deus não é assim.

vida com Deus igreja

O segredo para mudar o mundo com amor e paz está na VIDA COM DEUS que as pessoas têm negligenciado. Trata-se da chave para adiantar a vinda de Jesus. E isso depende apenas de uma pessoa: você!

A sua comunhão com Deus é o que finalmente trará um crescimento espiritual firme e constante para a sua vida com Deus – sem pecado, sem inconstâncias, sem fofocas, sem lugar para o diabo e pensamentos humanos.

Eu me fiz essa pergunta um dia: como viver minha vida para Deus? A resposta que encontrei está neste artigo e espero que você aproveite e ajude na sua caminhada com Deus.

Boa leitura!


O que é ser um Cristão Praticante

É o que essa passagem diz:

E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;
Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.
Mateus 7:23-29

Parte dessa resposta está nesse vídeo que gravei lá em 2012.

Sim, estava bem nervoso. Era mais magro e inexperiente, mas muitas vidas foram impactadas com esse pequeno esforço.

E posso garantir que fui a principal delas. Descobri uma série de coisas que mudaram minha vida e forma de ver o Reino. Coisas como:

  • agradar a Deus
  • conhecer Deus
  • amar a Palavra
  • lutar contra o pecado
  • ser mais obediente
  • entender o que é humildade de verdade
  • aprender a ser amigo de Deus
  • e uma série de outros fatores

Quatro anos depois e eu estou aqui escrevendo essas palavras. Ele tem um propósito para tudo.

Mas não engane-se. Eu sou ninguém. Vim do nada. Voltarei para o nada. Sou pecador, errado e se eu piscar por um segundo, minha carne invalida cada palavra dita aqui.

Não é isso vida com Deus? Tentar ao máximo? Errar, pedir perdão e se esforçar para não ir pelos mesmos caminhos? Aceite isso. Você sempre poderá voltar para o Caminho. Somos humanos e errados.

Aceitar a nossa condição é o primeiro passo para a Graça e para a Vida com Deus.


As 3 bases da Vida com Deus

bases da vida com deus
Sem bases você pode cair a qualquer momento.

Vivendo com Deus e convivendo com grandes cristãos, estudando a Bíblia e pessoas como Paul Washer, Charles Spurgeon, David Wilkerson e tantos outros, cheguei a 3 bases da Vida com Deus.

Oração poderosa

Eu não creio em oração poderosa, dela eu tenho aversão. Eu creio num Deus poderoso que ouve a minha oração! Estratagema de Deus.

Oração poderosa é a que você faz em silêncio no seu quarto – longe do olhar humano. Apenas para Deus. É aquele momento em que você consegue esvaziar a alma para encontrar Ele.

Oração poderosa é a que é feita todos os dias.

Palavra de Deus

Você realmente lê ou apenas acredita no que é pregado ou dito pelas pessoas? Mesmo que todos os pastores e cristão do mundo fossem perfeitos, você deve conhecer de verdade. Não de ouvir falar!

Conheça o verdadeiro caráter de Jesus e busque ser à semelhança dele!

Fé para Praticar

De nada adianta orar e ler a Bíblia sem ter fé para colocar cada linha em prática. Não diga que você acredita se você tem vergonha do Evangelho. Mostre sua fé com obras! E a obra de Deus sempre será amor!


4 coisas que podem atrapalhar sua Vida com Deus

vida com deus pecado

  • Dinheiro

Para alguns é solução, mas sem a direção do Espírito Santo é impossível ser um cristão e ser rico. Você já leu isso na Bíblia, certo? Desapegue!

  • Sua própria vontade

A carne odeia o espírito e vice e versa. Então tenha foco e força de vontade no começo!

  • O pior demônio de bolso de todos

O seu smartphone com Facebook, Whatsapp e outras Apps que podem ser usados para glória de Deus (mas que você sabe que não está usando adequadamente)!

  • Sua família e amigos

Sim. Quando você começar a praticar, muita gente vai estranhar e falar que você está pirando. Mantenha seu foco em Cristo!

  • Falta de questionamento

A fé é baseada na razão. Então questione tudo: televisão, filmes, igreja, pessoas, religiões e até mesmo a sua fé. Apenas uma coisa é à prova da dúvida, é Jesus. Quando Ele veio em carne, não deixou dúvidas para ninguém. E não deixará para você também! Isso deve acrescentar força ao seu discernimento. Se não está na Palavra, não vale a pena.


Versículos e frases de Vida com Deus

  • Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.Romanos 6:22
  • E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3
  • Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
  • Eu seria cristão, sem dúvida, se os cristãos o fossem vinte e quatro horas por dia.
    Mahatma Gandhi
  • O cristão vive não em si mesmo, mas em Cristo e no próximo. De outro modo, ele não será um cristão. Martinho Lutero
  • Qualquer um que queira ser um líder entre vocês, deve primeiro ser o servidor. Se você optar por liderar, deve servir. Jesus Cristo

Conclusão

Ser Cristão é simples. Porém não é fácil. Você precisará abrir mão de muita coisa. Mas é assim mesmo. Mantenha-se atento à vontade de Deus e tudo dará certo.

 

Gostou deste texto? Acredita que ele ajudou você a ser um cristão melhor? Eu espero que sim. Eu vou continuar atualizando ele. Então deixe o seu comentário que eu posso incluir suas ideias ou questionamentos.

Se quiser receber outros artigos, basta assinar nossa Newsletter. Assim, você sempre será notificado por e-mail e poderá continuar sua Vida com Deus!

Comentários no Facebook

%d bloggers like this: